A atleta baiana Íris Azi, atual campeã brasileira profissional de Stand Up Paddle (SUP) da Confederação Brasileira de Sup (CBSUP) foi a grande vencedora da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de SUP 2025, realizada no último final de semana na icônica Proa do Porto da Barra, em Salvador. Com mais essa conquista, ela mantém a liderança do ranking nacional na categoria profissional feminino e reafirma sua força no cenário do esporte nacional.
Aos 58 anos, Íris vem quebrando paradigmas e inspirando mulheres maduras a ocuparem com vigor e protagonismo espaços no esporte de alto rendimento.
“Idade não é impedimento quando há propósito, treino e paixão. Cada remada é um grito de liberdade e superação”, destaca a atleta.

Representando a Bahia e o Yacht Clube da Bahia, Íris competiu com performance de excelência, enfrentando vento forte e mar desafiador, e mostrou mais uma vez por que é considerada uma referência no SUP brasileiro. A próxima etapa do circuito acontecerá em agosto, no estado do Ceará, onde Íris promete seguir firme em busca do bicampeonato.
Além das vitórias dentro d’água, Íris também se destaca fora das competições como empresária, influenciadora e defensora do bem-estar e do empoderamento feminino, especialmente das mulheres acima dos 40 anos.
Com um currículo admirável, espírito jovem e disciplina de atleta, Íris Azi representa uma geração que acredita que o tempo é aliado — e que viver com propósito é o maior troféu.

Fotos: Divulgação/Triade Images