O Goethe-Institut Salvador, localizado no Corredor da Vitória, inaugura nesta sexta-feira (14), às 19h, a exposição “entregaDORES: Uma Coreografia Invisível da Cidade”, que propõe uma reflexão sobre a realidade dos entregadores de aplicativo. Com entrada gratuita, a mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até o dia 16 de maio.
A exposição apresenta obras do artista Zaca Oliveira, explorando os desafios enfrentados por esses trabalhadores no ambiente urbano e os impactos da precarização do setor. Por meio de pinturas e performances, a mostra evidencia a intensa movimentação desses profissionais, que atravessam a cidade em um fluxo contínuo e muitas vezes invisível.
Essa exposição nasceu de uma observação do cotidiano urbano. Os entregadores se deslocam de maneira incessante, realizando uma coreografia invisível que mantém a cidade funcionando. Mas, ao mesmo tempo em que são essenciais, eles permanecem invisíveis.
ZACA OLIVEIRA, ARTISTA


Com curadoria de Pablo Lemos, o projeto reforça o compromisso do Goethe-Institut em promover debates por meio da arte. Segundo Friederike Möschel, diretora da instituição, começar o ano com uma exposição que discute a precarização do trabalho e a dinâmica da cidade amplia esse diálogo necessário.
Além da exposição, a programação inclui debates e performances com a participação de especialistas e artistas, aprofundando a discussão sobre a interseção entre arte, trabalho e o cotidiano dos entregadores.
Serviço: Exposição "entregaDORES"
Quando: 14/03 à 16/06, das 9h às 18h
Onde: Goethe-Institut Salvador
Entrada Gratuita
Fotos: Divulgação