AconteceCultura

Casa das Histórias de Salvador promove roda de conversa sobre memória artística da cidade

Como parte da programação de encerramento da exposição “14 anos contando histórias (invisíveis) de Salvador”, a Casa das Histórias de Salvador organiza uma roda de conversa especial com o Acervo da Laje. O evento, intitulado “Papos e relatos: memória artística e cultural da cidade de Salvador”, será realizado no próximo dia 27 de setembro, às 15h, no Auditório do Arquivo Público Municipal.

A roda de conversa tem como objetivo compartilhar a trajetória de fundação do Acervo da Laje, explorar seu funcionamento e discutir o impacto de suas produções na preservação da memória artística e cultural de Salvador. Durante o encontro, o público poderá conhecer melhor o papel do Acervo na valorização das histórias invisibilizadas da cidade e sua importância no cenário cultural local.

A atividade será mediada pelo Programa Educativo da Casa das Histórias de Salvador, e será comandada por uma das fundadoras do Acervo da Laje, e Fabricio Cumming, produtor da exposição. As vagas são limitadas e devem ser reservadas através de inscrições em formulário disponibilizado pela equipe.

A exposição destaca a força artística presente no Subúrbio Ferroviário de Salvador, promovendo um verdadeiro resgate da arte, cultura e história das periferias. Este trabalho coletivo coloca em evidência a riqueza cultural da região.

Com curadoria de José Eduardo Ferreira Santos e Vilma Santos, e produção sob a coordenação de Fabrício Cumming, a mostra reúne um total de 251 obras de 30 artistas. Entre os nomes presentes estão Almiro Borges, Alder Oliveira, Ana D Boa, Ana Devora, Ana Improta, entre outros talentos que integram essa rica diversidade artística.

Serviço: Roda de Conversa - “Papos e relatos: memória artística e cultural da cidade de Salvador
Quando: 27 de setembro,
Onde: Auditório Makota Valdina, Arquivo Público Municipal
Inscrições: Via formulário

Fontes: CHS / Martha Regina
Fotos: Divulgação/Instagram

Siga o insta: @revistavivervitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *