EstiloJoias

Tiffany & Co. adquire kunzita rara com mais de 7.500 quilates

A joalheria Tiffany & Co., símbolo de luxo e tradição no universo das gemas preciosas, acaba de anunciar a aquisição de uma kunzita bruta com mais de 7.500 quilates — uma das maiores já catalogadas no mundo. A pedra, descoberta há mais de 25 anos em Moçambique, impressiona pela coloração naturalmente intensa, entre roxo e lilás profundo, além de sua clareza excepcional.

Com quase dois séculos de história, a maison norte-americana reforça seu compromisso com a lapidação de pedras raras, tradição que remonta a 1877, quando Charles Lewis Tiffany, fundador da marca, comprou o lendário Diamante Tiffany — gema amarela de 128,54 quilates que se tornou um símbolo da joalheria.

Essa kunzita representa um momento significativo no legado da Tiffany em pedras preciosas excepcionais. Nomeado em homenagem ao primeiro gemologista-chefe da Tiffany em 1902, dr. George Frederick Kunz, esse cristal é uma prova da arte da mãe natureza.

Victoria Wirth Reynolds
Gemologista-chefe
Vice-presidente de Aquisição de Diamantes e Gemas de alta-joalheria da Tiffany & Co.

Agora, a kunzita gigante será dividida e transformada em dez gemas exclusivas, que servirão de base para uma criação especial: o broche Bird on a Rock, desenhado originalmente por Jean Schlumberger em 1965. Ícone do design da Tiffany & Co., a peça completa 60 anos em 2025 e será celebrada com essa edição limitada e sofisticada, mantendo viva a essência artística e artesanal da marca.

A transformação da kunzita em peças únicas será feita pelos artesãos da própria Tiffany & Co., que prometem preservar o brilho e a exuberância natural da gema em cada detalhe das joias.

Fotos: Divulgação/Tiffany & Co.

Siga o insta: @revistavivervitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *