O icônico Wish Hotel da Bahia, situado na histórica Avenida Sete de Setembro, em Salvador, celebrou com grande estilo suas sete décadas de existência. Na noite desse sábado (10), mais de mil pessoas desfilaram nos salões e espaços únicos presentes no Hotel que é patrimônio do Estado da Bahia, o evento marcou o aniversário do Hotel e da Oquei Entretenimento. A festa com tema: Arte & História, apresentou uma noite de resgate a tradição do hotel mais icônico da Bahia.
Oferecendo serviços All Inclusive Premium, a festa proporcionou uma experiência de luxo aos convidados. O dress code, passeio completo ou black tie, garantiu o glamour da ocasião. Entre os convidados participaram representantes de instituições públicas, hóspedes e grandes empresas com forte atuação na Bahia.
Priscila Lima, Gerente Geral do Hotel
“Hoje é uma noite muito especial para o Grupo Wish e para o Hotel da Bahia. Este evento é apenas o começo, muitos outros virão. Nossa parceria com a Oquei é fundamental para a realização dos próximos eventos. Estamos abrindo as portas para que os soteropolitanos vivam essa experiência única”
Apresentações
Na abertura da festa, a banda Hebert & Richards animou o público na área da piscina com sucessos de clássicos do cinema. Em seguida, os convidados se dirigiram ao Salão Diamante, onde Luiz Caldas reviveu a energia do carnaval e trouxe à tona memórias dos icônicos eventos realizados no antigo Hotel da Bahia.
“Vamos viver essa noite com muito prazer. Sejam bem-vindos a esta festa linda. Hoje é um momento muito especial. ”, celebrou Luiz Caldas.
Para encerrar a noite memorável, a banda Negra Cor, liderada por Adelmo Casé, envolveu os presentes com uma apresentação cheia de baianidade. Nos intervalos, o DJ Gueri manteve a animação em um dos espaços. E, para tornar a noite ainda mais especial, o pianista Thiago Lourenço e a cantora Brena Gonçalves encantaram os convidados com performances sofisticadas que trouxeram mais um toque de elegância ao evento ao lado de um grande telão com fotos históricas exibidas.
“O baile é, sem dúvida nenhuma, o maior evento de resgate da história, da importância, do legado de uma instituição privada na Bahia. E me alegro enquanto historiador e curador das obras de arte do hotel ter ajudado no evento, juntamente com toda a equipe.”
RAFAEL DANTAS, HISTORIADOR DO HOTEL
Rafael Dantas, Historiador do Hotel
Ricardo Cal, da Oquei, ressaltou que ”nos últimos dez, quinze anos, muitos baianos não se lembram, mas na história de 70 anos deste hotel, esses eventos agitavam a capital baiana. Quando pensamos na maioridade da Oquei, eu disse: ‘temos que celebrar em grande estilo’”.
Confira cliques do evento:
Wish Hotel da Bahia
Mais do que um hotel, o Wish é um verdadeiro mergulho na cultura e nas tradições baianas. O edifício, um marco arquitetônico da década de 1950, foi tombado como Bem Cultural do Estado da Bahia em 2010. Projetado pelos renomados arquitetos Diógenes Rebouças e Paulo Antunes Ribeiro, o hotel se destaca pelo painel de conchas em relevo que adorna sua fachada.
Com uma área construída de 21.200 m², o Wish abriga mais de 350 obras de arte, avaliadas em aproximadamente R$ 20 milhões. Entre os destaques do acervo estão obras originais de Di Cavalcanti, exibidas na suíte presidencial, e três painéis de Carybé, que enriquecem a experiência cultural dos visitantes.
O Wish Hotel da Bahia continua a ser um símbolo da riqueza cultural e histórica de Salvador, proporcionando aos seus hóspedes uma experiência que vai muito além da hospedagem, oferecendo uma verdadeira imersão na alma baiana.
Fotos: Juan Leart / Thiago Roari