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Preservação dos oceanos vira pauta em experiência náutica; entenda

Vivência náutica promovida pela Agência Immagine e Chegado ao Mar reuniu comunicadores e jornalistas para discutir preservação marinha no Dia Mundial dos Oceanos

No último domingo (8), Dia Mundial dos Oceanos, a Chegado ao Mar, empresa de turismo náutico de Salvador, em parceria com a Agência Immagine, realizou a segunda edição do Oceano Press Day, ação inédita que reuniu comunicadores, jornalistas e influenciadores em uma experiência de imersão e reflexão ambiental navegando pela Baía de Todos-os-Santos.

Durante o trajeto, realizado a bordo do veleiro Chegado V, os convidados participaram de uma roda de conversa, abordando temas como os impactos da poluição marinha, o papel da mídia na preservação do oceano e a urgência de práticas mais sustentáveis na sociedade e na comunicação.

A programação contou ainda com um momento emocionante de artevismo protagonizado pelo ator Demian Reis, que conduziu uma intervenção artística, trazendo à tona o aspecto sensível e simbólico da preservação marinha, ampliando o campo de escuta e conexão dos participantes com o oceano.

Outro ponto alto da experiência foi a apresentação do violinista Jorge Borges, que encantou os convidados a bordo com sua performance e emocionou também quem acompanhava da areia do Porto da Barra. O som do violino ecoando sobre o mar criou uma atmosfera mágica de contemplação e pertencimento, unindo arte e natureza em um mesmo respiro.

A abertura da série ficou por conta da palestrante Jacqueline Moreno, integrante do Coletivo Mulheres no Timão e cofundadora da AMMAR (Associação de Mulheres do Mar), que falou sobre a importância da presença da mídia para a construção de uma consciência oceânica transformadora.

Foi uma alegria imensa inaugurar essa ação que promete fazer a diferença em Salvador. A presença de comunicadores, jornalistas e influencers é fundamental para que temas como este ganhem espaço em diferentes esferas. Só assim conseguimos mobilizar ações e engajar a sociedade em prol do oceano.

JACQUELINE MORENO

A iniciativa passará a acontecer mensalmente, com encontros voltados a diferentes eixos da sustentabilidade, sempre com o propósito de envolver a imprensa e comunicadores em experiências sensoriais e formativas que reforcem o compromisso com o meio ambiente.

Acreditamos profundamente que ações como essa têm o poder de ampliar o alcance de causas urgentes na mídia soteropolitana. A preservação dos oceanos esteve e sempre estará no DNA da Immagine. Somos a agência pioneira em Marketing Náutico no Brasil, e nosso trabalho sempre foi guiado pelo compromisso com o mar. Essa é uma forma de mostrar que comunicação e preservação podem e devem navegar juntas.

Dávila Kess
CEO – Immagine
Coordenadora de MKT – Chegado ao Mar

O jornalista Lincoln Oriaj, repórter correspondente da Itatiaia/CNN no Nordeste e um dos participantes da experiência, também falou sobre o poder transformador da vivência: “foi a minha primeira vez velejando, e achei a experiência incrível, ainda mais por navegar nas águas desse cartão-postal de Salvador, que é a Baía de Todos-os-Santos. A preservação dos oceanos é essencial para a nossa sobrevivência e precisa estar sempre em pauta na sociedade. Nesse contexto, todo meio de comunicação é uma ferramenta importante para tratar o tema de forma relevante e alcançar os mais variados públicos”, destacou o jornalista.

A ação reforça o compromisso da Chegado ao Mar com o turismo responsável e o papel estratégico da Immagine na construção de uma comunicação com propósito e pertencimento. E se você é jornalista, comunicador ou influencer e quer participar das próximas edições, entre agora para o grupo Conexão Immagine e não perca as próximas datas: https://shre.ink/eczl

Fotos: Agenor Sant'ana

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