Revista Viver Vitória

Parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis desaba no Centro Histórico

Na tarde desta quarta-feira (5), um desabamento parcial do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, deixou um saldo de cinco feridos e uma vítima fatal. Conhecida como a “igreja de ouro”, a construção é um dos marcos do barroco brasileiro e um dos cartões-postais mais importantes da cidade.

Registros feitos por testemunhas mostram os destroços espalhados pelo interior do templo, incluindo pedaços de madeira que caíram sobre o espaço onde os fiéis costumam se reunir para as celebrações religiosas. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foi acionado e confirmou que houveram 5 feridos e uma vítima fatal no desabamento.

Confira fotos do interior da Igreja após o desabamento:

Giulia Panchoni Righetto, natural de Ribeirão Preto (SP), que estava a passeio na capital baiana quando foi atingida pelos destroços e não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar isolou a área, enquanto equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro aos feridos. Relatos indicam que a estrutura da igreja já apresentava necessidade de reparos.

Fotos: Divulgação

Siga o insta: @revistavivervitoria

Sair da versão mobile