Nesta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, o projeto OSBArris trará a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) de volta à Biblioteca Central do Estado da Bahia, no bairro Barris, Centro de Salvador. Com entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, o evento faz parte de uma parceria com o programa Bahia Sem Fome e terá acesso limitado conforme a capacidade do espaço.
O programa desta edição é especialmente dedicado ao Mês da Consciência Negra e reúne obras de dois renomados compositores baianos negros. Estarão em destaque a “Abertura Nº 6” de Damião Barbosa de Araújo e “As Belas Bahianas: Quadrilha de Contradanças” de Domingos da Rocha Mussurunga, ambos expoentes da música de concerto brasileira. Além disso, a OSBA interpretará trechos da icônica ópera Porgy & Bess, do norte-americano George Gershwin, conhecida por unir o jazz e o blues à tradição operística e ser interpretada por um elenco exclusivamente afro-americano em sua estreia.
Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, o concerto contará com solistas de renome no canto lírico nacional: a soprano Marly Montoni, a mezzo-soprano Edineia Oliveira, o tenor Geilson Santos e o barítono David Marcondes. O OSBArris é realizado com apoio da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), que administra a Biblioteca Central do Estado, e reforça o compromisso da OSBA em valorizar a história e a cultura afro-baiana através da música.
Serviço: OSBArris
Quando: 15 de novembro, às 18h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Central (R. Gen. Labatut, 27 - Barris)
Entrada Gratuita + 1kg de alimento
Fonte: OSBA
Fotos: Divulgação/Instagram