No dia 28 de setembro, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) será a estrela da JAM no MAM, apresentando um concerto imperdível sob a regência do maestro Carlos Prazeres. O evento acontecerá no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e contará com os talentosos músicos Itamar Assiere (piano), Alexandre Vieira (contrabaixo acústico) e Ivan Huol (bateria), que irão interpretar a famosa “Suíte para orquestra de câmara e jazz piano trio”, de Claude Bolling.
Após o concerto, a festa continua com a Geleia Solar, a banda base do evento, que conduzirá uma jam session vibrante. Os músicos da OSBA que desejarem improvisar e criar em conjunto terão a oportunidade de participar, trazendo uma abordagem única e espontânea ao repertório sugerido na hora.



Desde 2007, a JAM no MAM tem sido um espaço fundamental para a formação de diversas gerações de músicos baianos no universo da improvisação jazzística. O projeto não só enriquece a cena da música instrumental na Bahia, como também atrai público e artistas de todas as partes do mundo. Em Salvador, a JAM oferece um ambiente democrático onde todos podem ouvir e tocar jazz com um “sotaque baiano”, criando um mix de ritmos que inclui jazz, baião, samba, frevo, salsa, blues e swing.
Serviço: JAM no MAM
Quando: 28 de setembro de 2024, a partir das 18h
Onde: Praça Maestro Letieres, no MAM Bahia (Solar do Unhão - Av. Contorno s/n)
Quanto: R$ 5,00 a R$ 40,00
Onde Comprar: Ingresso Live
Fonte: Jam no MAM
Foto: Reprodução/Instagram – Site Oficial OASB