A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retorna à Concha Acústica do Teatro Castro Alves, nesta sexta-feira (10) e sábado (11), às 19h, com a aguardada segunda edição do “Osbrega – Concerto do Amor”. Após dois anos de pausa, o espetáculo une música romântica brasileira e clássicos eruditos em versões sinfônicas.
Sob a regência de Carlos Prazeres, o concerto reafirma a versatilidade da Osba, que combina a erudição de uma orquestra sinfônica com a valorização do cancioneiro popular. A apresentação de sexta-feira já está com ingressos esgotados, mas ainda há ingressos disponíveis para sábado, no Sympla.
O “Osbrega – Concerto do Amor” traz uma seleção de hits que marcaram gerações, como “Garçom”, de Reginaldo Rossi, “Porque Brigamos”, de Diana, e o recente sucesso “Eu Tenho a Senha”, de João Gomes. No entanto, o concerto também surpreende ao incorporar ao programa a ópera “Rusalka”, do compositor tcheco Antonín Dvořák, mostrando a habilidade da orquestra em transitar entre universos musicais distintos.
O público poderá se emocionar com canções icônicas, como “Infiel”, de Marília Mendonça, e “Porque Homem não Chora”, de Pablo do Arrocha, além de um pot-pourri que inclui “Bésame Mucho”, popularizada por Cesaria Évora, e “As Raposas e as Uvas”, outro sucesso de Reginaldo Rossi.
Serviço: Osbrega – Concerto do Amor
Quando: 10 e 11 de janeiro, às 19h
Onde: Concha Acústica
Ingressos: Sympla
Fotos: Divulgação