O M.E. Ateliê da Fotografia, localizado no charmoso bairro do Santo Antônio Além do Carmo, promove no próximo dia 18 de janeiro a “Oficina Pintando Iemanjá”. A atividade, que integra o projeto “Um Balaio para Iemanjá”, será realizada das 14h às 18h e busca celebrar a religiosidade de matriz africana por meio da arte. A oficina será ministrada em parceria com a artista Jacy Gordinho e tem como objetivo fomentar o diálogo sobre a importância da ancestralidade e da religiosidade negra, enquanto ensina técnicas de pintura aos participantes.
No Ateliê, temos por princípio o respeito a religiosidade e a ancestralidade. Então, poder realizar uma oficina de pintura voltada para Iemanjá, uma figura religiosa tão presente na cultura baiana, é muito importante. Assim, conseguimos unir o estímulo à arte, ao ensino e aprendizado da pintura, a religiosidade, tão presente no dia a dia dos baianos.
Mário Edson
Fotógrafo
Com investimento de R$ 100, o valor inclui todo o material necessário para a atividade, tornando a experiência acessível tanto para iniciantes quanto para quem já tem prática na área. Interessados podem garantir suas vagas e mais informações diretamente no M.E. Ateliê da Fotografia.
Além da oficina, o ateliê oferecerá uma palestra gratuita com a designer de moda Luciana Galeão. A conversa abordará uma peça que reinterpreta o pano da costa, tradicional indumentária das baianas do século XIX. A obra destaca o uso de materiais descartáveis, promovendo o upcycling como uma prática sustentável na moda contemporânea.
Serviço: Oficina Pintando Iemanjá
Quando: 18 de janeiro, das 14h às 18h
Onde: Ladeira do Boqueirão, 6 - Santo Antônio Além do Carmo
Inscrições: M.E. Ateliê da Fotografia
Fotos: Divulgação