Revista Viver Vitória

Museu de Arte da Bahia recebe o espetáculo imersivo “Esse Caminho Longe”

Neste fim de semana, o público de Salvador terá a oportunidade de vivenciar o espetáculo imersivo “Esse Caminho Longe”, uma produção luso-afro-brasileira que explora os impactos e as emoções da migração. A montagem, que combina teatro, música ao vivo e projeções de vídeo, estará em cartaz no Museu de Arte da Bahia (MAB) neste sábado (7) e domingo (8) às 19h.

O espetáculo narra a jornada de uma mulher forçada a deixar sua terra natal, traçando uma reflexão sobre as travessias que ligam São Tomé, na África, a Portugal, na Europa. Mais do que um deslocamento físico, a obra aborda as transições humanas e simbólicas, explorando temas de identidade, pertencimento e resistência. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla.

Sobre a obra

“Esse Caminho Longe” é fruto de uma coprodução entre a produtora Cem Palcos e o Teatro Vila Velha, reunindo um time criativo internacional. O texto leva as assinaturas de Lígia Soares e Olinda Beja, com dramaturgia e encenação de Graeme Pulleyn e Marcio Meirelles. A coreografia, que dá movimento à narrativa, foi elaborada por Cristina Castro, gestora de projetos do Teatro Vila Velha.

Olinda Beja está no espetáculo como ela está em sua própria poesia. É uma voz narrativa que não fala sobre ela, mas a partir dela, a partir da experiência dela. E, principalmente, a partir da experiência poética dela. De como ela conseguiu solucionar questões que são muito complexas para uma criança que é tirada de sua mãe terra, sua mãe cultural, sua mãe biológica e vai para um outro continente ser criada por uma outra mãe e um dia se reencontram.

Marcio Meirelles
Serviço: Espetáculo "Esse Caminho Longe"
Quando: 7 e 8 de dezembro, às 19h
Onde: Museu de Arte da Bahia (Avenida Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória)
Ingressos: Sympla

Fonte: Museu de Arte da Bahia
Fotos: Divulgação/Instagram

Siga o insta: @revistavivervitoria

Sair da versão mobile