AconteceTeatro

Mimus Companhia de Teatro se apresenta no Teatro Martim Gonçalves

No dia 18 de dezembro, às 19h30, o espetáculo MAR fará uma apresentação única no Teatro Martim Gonçalves, como parte do Festival China-Brasil de Cultura e Artes, promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Shanghai University e Instituto Confúcio. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

MAR reúne os artistas George Mascarenhas e Deborah Moreira, da Mimus Companhia de Teatro, em uma experiência cênica que explora a fisicalidade e a construção de uma dramaturgia não-verbal. A montagem cria imagens poéticas e instigantes ao abordar temas contemporâneos, por meio do encontro de dois personagens à beira-mar, onde sapatos trazidos pela água se acumulam, provocando reflexões e simbolismos.

Inspirado pelas histórias e paisagens da Baía de Todos os Santos, o espetáculo apresenta um mergulho nas relações humanas e no mistério do mar. “É uma chance de tocar as memórias que o mar nos traz e perceber emoções que conectam todos nós que vivemos à beira dele”, destaca Deborah Moreira.

Sobre o espetáculo

MAR reflete a essência artística da Mimus – Companhia de Teatro, conhecida pela exploração da expressividade corporal e da Mímica Corporal Dramática, técnica desenvolvida por Etienne Decroux. Com dramaturgia autoral, o espetáculo desafia a imaginação dos espectadores, criando situações e emoções que ressoam com as experiências humanas mais profundas.

George Mascarenhas explica que o trabalho dá continuidade à pesquisa cênica do grupo, presente em produções como Alegria de Viver (2009), O Tigre e Refazendo Salomé (2016). “Buscamos um diálogo constante entre a teatralidade, a fisicalidade e as nuances das relações humanas em cena”, afirma.

Serviço: Espetáculo MAR
Quando: 18 de dezembro, às 19h30
Onde: Teatro Martim Gonçalves (Av. Araújo Pinho, 292 - Canela)
Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação/Sora Maia

Siga o insta: @revistavivervitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *