Revista Viver Vitória

MAC homenageia povos indígenas com feira especial; veja

O Museu de Arte Contemporânea da Bahia se prepara para um fim de abril cheio de significado. Em celebração ao mês dos povos originários, o museu realiza a “Feira Artesanato da Bahia – edição indígena”, entre os dias 25 e 27 de abril, reunindo saberes ancestrais, arte e resistência em uma programação especial e gratuita.

Serão 30 expositores de diferentes etnias, apresentando peças únicas feitas com sementes, fibras naturais, cerâmica, maracás, arcos e flechas, apitos, adornos e instrumentos musicais. A feira traz a força criativa dos povos Tupinambá, Tumbalalá, Pataxó, Pataxó Hã-Hã-Hãe, Kariri-Xocó, Xuku-Kariri, Kiriri, Tuxá, Xukurú, Funiô, Kaimbé, Tapuya e Tuxi, promovendo um encontro direto entre o público e os criadores dessas expressões culturais tão ricas.

A programação inclui ainda atrações culturais indígenas, danças ritualísticas e o imperdível Cine Paredão, que exibe o documentário “Caminhada Tupinambá”, de Maurício Galvão, na sexta-feira (25), às 18h30. Além da feira, o MAC oferece atividades para todas as idades:

SERVIÇO
Feira Artesanato da Bahia – Edição Indígena
Quando: 25 a 27 de abril
Onde: Museu de Arte Contemporânea da Bahia
Entrada Gratuita

Fotos: Divulgação/Ricardo Filho/Setre

Siga o insta: @revistavivervitoria

Sair da versão mobile