O casal Léo Santana e Lore Improta está à frente de mais uma edição da Noite da Aclamação, evento beneficente que promete agitar Salvador, nesta terça-feira (28). O evento, que já conquistou grande destaque na cidade, terá como principal homenageado o cantor e compositor Gilberto Gil, que está em sua última turnê de despedida dos palcos.
Para a noite de celebração, o casal anfitrião optou por looks da marca Meninos Rei, criada pelos irmãos Céu e Júnior Rocha. Os figurinos, desenvolvidos pelo stylist Thiago Setra, foram confeccionados com tecidos africanos, e trazem um toque contemporâneo afro-urbano, celebrando as raízes culturais da Bahia. A escolha da marca reflete a valorização da ancestralidade e da cultura baiana, elementos que ganham destaque tanto no design quanto nas cores e estampas dos trajes.

Para complementar a produção, Léo Santana e Lore Improta optaram por joias exclusivas de Plínio Simões, criadas especialmente para a ocasião, em uma homenagem à canção “Eu Vim da Bahia”, de Gilberto Gil.
Durante coletiva realizada na segunda-feira (27), o casal compartilhou a emoção com a aproximação do evento e enfatizou a importância de homenagear Gilberto Gil, ícone da música baiana, em um momento tão especial. Léo e Lore destacaram ainda a importância do evento, que destinará toda a arrecadação para apoiar as obras sociais da Obra Irmã Dulce, instituição que tem realizado um trabalho fundamental na área da saúde e educação.
O Gil faz parte da minha vida desde pequeno. Eu tenho lembranças do Gilberto Gil na minha vida. Nunca imaginei conhecer ele, vim de um lugar que as oportunidades são muito poucas. Aquele moleque sonhador que só ouvia e assistia, hoje posso fazer evento em prol e homenagear o cara. Me emociona até de falar.
Léo Santana
Cantor

Com a expectativa de mais uma noite de sucesso, a Noite da Aclamação já esgotou todas as suas mesas, que são destinadas a 500 convidados. A primeira edição do evento, realizada no ano passado, arrecadou quase meio milhão de reais, verba que foi investida na ampliação dos leitos de UTI do hospital Irmã Dulce. Lore Improta contou que a motivação para engajar-se com a causa veio do vínculo pessoal de Léo Santana com a instituição, já que sua família foi beneficiada pelas obras sociais promovidas pela Irmã Dulce.
Fotos: Divulgação/Yago Mesquita