LançamentoNews

Lançamento de livro sobre Santa Dulce acontece no Palacete Tira-Chapéu

O legado de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, ganha um novo registro literário com o lançamento do livro “Santa Dulce dos Pobres: a primeira santa brasileira e sua obra viva”. A obra, escrita por Maria Rita Pontes, sobrinha da santa e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, será apresentada ao público no dia 9 de abril, a partir das 17h, no Piano Bar do Palacete Tira-Chapéu. O evento contará com uma sessão de autógrafos.

Além de relatar a trajetória de Irmã Dulce, o livro destaca momentos marcantes da expansão de suas obras sociais na Bahia, incluindo o episódio simbólico de 1949, quando a santa transformou um galinheiro em abrigo para os primeiros doentes acolhidos por ela.

O livro reúne depoimentos de personalidades e líderes religiosos, como Roberto Carlos, Preta Gil, Padre Júlio Lancelotti, Xuxa, Drauzio Varella, Paulo Gustavo, Thiaguinho, além de nomes espirituais de diferentes tradições, como Mãe Stella de Oxóssi, Divaldo Franco e o rabino Uri Lam. A capa da publicação foi assinada pelo artista plástico Vik Muniz.

LANÇAMENTO
Livro à Santa Dulce dos Pobres
Quando: 9 de abril, às 17h
Onde: Palacete Tira-Chapéu

Fotos: Acervo Memorial Irmã Dulce

Siga o insta: @revistavivervitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *