Revista Viver Vitória

Instituto Feminino celebra Dia da Mulher com Feira de Empreendedoras

No sábado, dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Feminino da Bahia promove a “Feira Henriqueta Catharino” de empreendedoras de diferentes bairros de Salvador. O evento, que tem entrada gratuita, ocorrerá a partir das 8h30 e visa apoiar mulheres que estão em busca da liberdade financeira a desenvolverem suas habilidades empreendedoras. É aberto ao público em geral.

Crochê, biscuit, roupa, calçados, semi-joias, doces, bolos e muito mais criados por mulheres empreendedoras da Bahia estarão à venda na Feira. Durante a exposição, as participantes poderão usufruir também de uma série de palestras gratuitas com especialistas. Liberdade Financeira, Planejamento de Vida, Filosofia para mulheres estarão na programação. Além de muita cultura, sorteios e diversão no prédio mais emblemático do empreendedorismo feminino da Bahia. Psicólogas, médicas, advogadas e educadoras financeiras estarão no evento como voluntárias para ajudar outras mulheres.

O evento é uma iniciativa de grupos de mulheres empreendedoras dos diferentes bairros da cidade e região metropolitana e conta com o apoio de voluntários e pessoas de boa vontade que abraçaram a causa das mulheres. Para Gigliola Sena, embaixadora do Instituto Feminino, “a data é um marco da retomada da impressionante missão educativa do Instituto em apoiar o empreendedorismo feminino e a liberdade financeira”.

INSTITUTO FEMININO BAHIA

A entidade secular é reconhecida internacionalmente por seu pioneirismo em apoiar o empreendedorismo e a educação para o mundo do trabalho de mulheres. A fundadora, Henriqueta Catharino, que é homenageada com o nome da Feira, foi uma das duas mulheres a colaborarem para que mulheres votassem no Brasil. Ela figura dentre as que primeiro se preocuparam com o papel ativo da mulher na sociedade, especialmente no mercado de trabalho.

FEIRA E PROJETO HENRIQUETA CATHARINO

O PROJETO HENRIQUETA CATHARINO (HC) visa apoiar o desenvolvimento e o crescimento de empreendedoras baianas, tornando acessível uma formação e capacitação para o mundo dos negócios. Com a finalidade de fomentar o protagonismo e autonomia feminina no espírito da fundadora do instituto, Henriqueta Catharino. Bem como propagar os produtos e/ou serviços cedendo capacitação e local desenvolvimento para que sejam semeados e, portanto, haja chances reais de crescimento.

Além disso, há uma ambiência de acolhimento e apoio socioeconômico, fundamentais na etapa inicial para a vida de um empreendedor. Assim, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sociedade baiana, fazendo justiça social e elevando a autoestima, sobretudo das mulheres empreendedoras baianas. Combatendo as desigualdades de oportunidades e prevenindo a violência financeira no que tange às mulheres, por meio de uma sólida e pungente formação para o protagonismo no trabalho.

Museu Henriqueta Catharino | Foto: Divulgação
Serviço: Feira Henriqueta Catharino - Dia da Mulher
Quando: 8 de março, às 8h30
Onde: Instituto Feminino da Bahia
Informações: 71 98154-5468
Entrada Gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação

Siga o insta: @revistavivervitoria

Sair da versão mobile