Revista Viver Vitória

Guia Salvador: como passar uma quinta-feira perfeita no Preta Tira-Chapéu

Seja turista ou soteropolitano, uma coisa é certa: o Centro Histórico vem sendo o point imperdível da cidade. E numa das construções mais simbólicas da antiga Salvador, o famoso palacete da Rua Chile, está o Preta Tira-Chapéu. Uma das novidades do restaurante é o Noite de Quinta, agito elegante da casa capitaneada pela chef e fotógrafa Preta e seu filho, Chico Marrara.

O evento que acontece nas quintas-feiras já faz parte da agenda deste ano do Preta, um dos lugares mais disputados e cool de Soterópolis. Seu menu sólido e com influências litorâneas agora ganha um complemento criativo: uma ambientação musical com muito chorinho, jazz, blues e pop. A cada semana, músicos e bandas levarão sonoridades originais e releituras para o spot, queridinho de artistas, VIPs, baianos e turistas.

Confira abaixo dicas e sugestões de como ter uma experiência memorável nas quintas do Preta Tira-Chapéu:

Gastronomia

O cardápio da casa traz influências e inspirações marítimas, com peixes, camarões e frutos do mar sendo as estrelas dos sabores – porém, há boas opções vegetarianas ou de carne à disposição. Destaque para o elegante Sanduíche de Lagosta no pão rústico, com alface americana crocante, maionese caseira de ervas e muçarela derretida. Outra opção do mar é a Salada de Camarão, com uma cama de mix de folhas, tomatinhos cereja, castanhas de caju e gergelins preto e branco complementando a atração principal do prato.

Bebidas

O Preta tem uma carta de drinks contemporânea, com opções fusion de destilados e fermentados com essências e especiarias, além da clássica lista de vinhos e espumantes. Além disso, motoristas da rodada e quem é alcohol-free podem saborear misturas interessantes, como o belo e sóbrio Soda com Gengibre, feito com a própria raiz aromática.

SERVIÇO
Preta Tira-Chapéu
Onde: Rua Chile, nº 1, Palacete Tira-Chapéu
Reservas: 71-99954-2727
*Serviço de manobrista disponível

Foto Destacada: Divulgação

Siga o insta: @revistavivervitoria

Sair da versão mobile