A noite do último domingo (5) foi histórica para o cinema brasileiro. Na 82ª edição do Globo de Ouro, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, Fernanda Torres, aos 59 anos, tornou-se a primeira brasileira a vencer na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. A conquista veio por sua atuação como Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”.
Fernanda superou nomes como Angelina Jolie, indicada por “Maria Callas”, e Nicole Kidman, por “Babygirl”. Com esse feito, a atriz brasileira desponta como uma das favoritas para a disputa de Melhor Atriz no Oscar 2025, cuja lista de indicados será divulgada em 17 de janeiro.
A chance de alguém falando português levar um prêmio desse tamanho é praticamente nula. Só de estar indicada para uma categoria incrível, de atriz em drama, eu já estourei o meu champanhe. A sensação é de dever cumprido.
Fernanda Torres
Atriz

No palco, emocionada ao receber a estatueta, Fernanda Torres prestou uma homenagem à mãe, Fernanda Montenegro. “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.”
Fotos: Divulgação/Getty Images