Revista Viver Vitória

Exposição sobre o Pelourinho segue até dezembro no Instituto Goethe

A mostra “Habitantes do Pelourinho: Cartografias do cotidiano, lutas, memórias e sonhos”, que reúne histórias e vivências do Centro Histórico de Salvador, foi prorrogada. Agora, os interessados terão até o dia 20 de dezembro de 2024 para conferir de perto o trabalho na Galeria do Goethe-Institut Salvador-Bahia.

A exposição dá voz às centenas de habitantes que permanecem no Pelourinho, mesmo diante das dificuldades econômicas, da precariedade legal de suas moradias e da luta constante para garantir o direito de permanecer em seus espaços. Com entrada gratuita, a exposição busca dar voz às comunidades que habitam o Centro Histórico de Salvador.

Por meio de mapas vivos e narrativas envolventes, o projeto destaca histórias de resistência, sonhos e memórias, convidando o público a refletir sobre as transformações culturais e sociais de um dos locais mais emblemáticos da cidade. O projeto é fruto do trabalho de alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob a coordenação da antropóloga Urpi Montoya Uriarte.

Serviço: Exposição "Habitantes do Pelourinho"
Onde: Galeria do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809, Corredor da Vitória)
Quando: Segunda a sábado, das 9h às 18h
Entrada gratuita

Fonte: Goethe-Institut Salvador-Bahia
Fotos: Divulgação

Siga o insta: @revistavivervitoria

Sair da versão mobile