A exposição “Trans Laerte”, que celebra a trajetória da cartunista Laerte Coutinho, teve seu período de exibição ampliado e ficará em cartaz até o dia 30 de março no Museu de Arte Contemporânea da Bahia. Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 20h.
Reunindo charges, cartuns e tirinhas produzidos ao longo de mais de cinco décadas, a exposição destaca a irreverência e a profundidade da obra de Laerte, uma das mais influentes cartunistas do Brasil. O acervo da mostra explora três facetas da artista: TRANSformadora, TRANSgressora e TRANSmidiática, evidenciando sua capacidade de inovar, desafiar padrões e transitar entre diferentes mídias.
A curadoria é assinada por Nobu Chinen, pesquisador e especialista em histórias em quadrinhos, que organizou a exposição de forma a ressaltar o impacto cultural e social do trabalho de Laerte. O sucesso da mostra, tanto de público quanto de crítica, motivou a prorrogação da temporada em Salvador.
É uma oportunidade rara de conhecer, rever e apreciar o talento dessa artista genial, além de se inquietar com sua aguçada inteligência e sensibilidade e de se divertir com seu estilo de humor e ironia – aliás, nem sempre fina. Ninguém chega à porta de saída da mesma maneira que entrou na exposição, pois algo da desafiadora e corajosa Laerte irá junto.
Nobu Chinen
Serviço: Exposição "Trans Laerte"
Quando: Até 30 de março
Onde: Museu de Arte Contemporânea da Bahia
Entrada Gratuita
Fotos: Divulgação