Revista Viver Vitória

Exposição “Afrotonizar” acontece até 15 de dezembro no MAM

A exposição Afrotonizar: Confluências e Fabulações Líquidas, em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) até 15 de dezembro, convida o público a mergulhar em uma experiência artística que conecta memórias ancestrais e visões de futuros emancipatórios. Com entrada gratuita, a mostra reúne obras de 16 artistas, que exploram a força das águas como metáfora de transformação e conexão, além de trazer questionamentos e ressignificações da lógica colonial.

Resultado de um processo criativo desenvolvido entre agosto e novembro deste ano, a exposição destaca o poder da arte como ferramenta de resistência, cura e construção de novas narrativas. Coordenada por Naymare Azevedo e com curadoria de Adu Santos, a iniciativa aposta na intuição e na sabedoria ancestral dos povos negros e indígenas como forças centrais para imaginar outros mundos possíveis.

A coordenação pedagógica de Cíntia Guedes também contribuiu para a construção de um espaço de reflexão e contracolonialidade, onde as “tecnologias do encontro” são celebradas como potências transformadoras.

Serviço: Exposição “Afrotonizar: Confluências e Fabulações Líquidas”
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (
Quando: Até 15 de dezembro (TER-DOM: 10h às 18h)
Entrada Gratuita

Fonte: MAM-BA
Fotos: Divulgação/Instagram

Siga o insta: @revistavivervitoria

Sair da versão mobile