Um dos cartões-postais mais emblemáticos de Salvador, o Elevador Lacerda passará por um reajuste tarifário após a conclusão das obras de requalificação. A tarifa, que atualmente é de R$ 0,15, será ajustada para R$ 1,00, representando um aumento de 560%. No entanto, usuários do SalvadorCard, sistema integrado ao transporte público da cidade, terão gratuidade na utilização do elevador.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), as intervenções devem ser finalizadas até o final de fevereiro. Entre as melhorias em andamento, estão a substituição das cabines, a instalação de nova iluminação, ar-condicionado, motor de resgate e renovação completa das instalações elétricas e hidráulicas. Além disso, o equipamento passará por um processo de restauração da fachada e renovação dos revestimentos internos.

Inaugurado em 1873, o Elevador Lacerda é um dos meios de transporte mais utilizados na capital baiana, conectando a Cidade Baixa à Cidade Alta e transportando, em média, 900 mil passageiros por mês. A modernização visa garantir mais conforto e segurança para os usuários e valorizar ainda mais esse símbolo da história e da arquitetura de Salvador.
Fotos: Divulgação