Seja para aproveitar as temperaturas mais amenas ou para combater as alterações que surgiram no verão, outono é o momento ideal para apostar na realização de procedimentos estéticos, que estão cada vez mais eficazes e com menor tempo de recuperação
O outono é marcado por temperaturas mais amenas e menores índices de radiação ultravioleta. Essas características tornam o período outonal perfeito para a realização de procedimentos estéticos, especialmente aqueles que podem exigir certo tempo de recuperação e afastamento do sol.
Esse também é o momento de aproveitar para tratar aquelas alterações que surgiram ou pioraram durante o verão. E, com o surgimento das novas tecnologias, os resultados estão cada vez mais eficazes e naturais e o tempo de recuperação, cada vez mais curto.
Dra. Paola Pomerantzeff – Dermatologista
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Confira abaixo procedimentos inovadores para apostar nessa época do ano:
Volnewmer
Capaz de promover bioestimulação de colágeno sem injeção, o Volnewmer é uma radiofrequência monopolar que aquece a derme até a temperatura de 60°C, promovendo estímulo e reorganização das fibras de colágeno, segundo a dermatologista. “Com isso, o procedimento consegue melhorar a textura da pele, dar viço e reduzir sinais de envelhecimento. Ele também promove a ‘redensificação’ da pele, com melhora da espessura do tecido cutâneo, que sofre com afinamento devido ao processo natural de envelhecimento”, diz a especialista. O tratamento é indicado para todos os tipos de pele e a grande vantagem é que não necessita de tempo de recuperação. “E o melhor é que é indolor”, destaca.
Laser Thulium
Também conhecido como BB Laser, em referência ao famoso BB Cream, o laser Thulium trabalha na camada superficial do tecido cutâneo de maneira menos agressiva. “Esse laser tem alta afinidade com a água presente na pele, promovendo um dano controlado que estimula a renovação celular e a produção de colágeno e elastina, além de quebrar a melanina causadora de manchas”, explica a Dra. Paola Pomerantzeff.
Dessa forma, o procedimento combate rugas e manchas, reduz poros e cicatrizes de acne, melhora a textura e a firmeza e devolve luminosidade à pele, proporcionado um efeito glow. E o procedimento tem tempo de recuperação mínimo.
Plasma Fracionado Frio
Ideal pata combater a flacidez das pálpebras de maneira eficaz, esse procedimento age por meio de jatos de plasma que promovem a sublimação do tecido. “É como se tirasse pedacinhos de pele. Com isso, há uma retração da pele e estímulo da produção de colágeno, o que reduz de forma eficaz a flacidez local”, diz a médica. Rápido, não invasivo e extremamente seguro, o procedimento causa um leve desconforto, que é reduzido por meio de anestésico tópico. “A região das pálpebras fica marcada por alguns dias, podendo apresentar vermelhidão, inchaço e pequenas ‘casquinhas de cicatrização’. No entanto, já é possível ver melhora da região após 30 dias do procedimento.”
Ultraformer MPT
O Ultraformer MPT é uma evolução da tecnologia tradicional do Ultraformer capaz de promover estímulo poderoso de colágeno e efeito lifting de forma não invasiva. “As ondas de ultrassom atuam profundamente, atingindo as diferentes camadas do tecido cutâneo e aquecendo-as para promover estímulo de colágeno, aumentar a firmeza e a elasticidade, reduzir a flacidez e até melhorar o aspecto superficial da pele”, diz a Dra. Paola, que acrescenta que a tecnologia também é capaz de diminuir gordura, sendo assim ideal para remodelar e recuperar o contorno facial e corporal.
Morpheus
O Morpheus é uma radiofrequência microagulhada ideal para combater a gordura localizada, firmar a pele e remodelar o contorno corporal.
O equipamento conta com microagulhas revestidas em ouro que conseguem penetrar em diferentes profundidades na pele, emitindo energia de radiofrequência para aquecer a região tratada, levando à produção de novas fibras de colágeno e ‘reorganização dos tecidos’, o que resulta em uma pele mais firme.
A médica ainda acrescenta que a energia térmica de radiofrequência também é capaz de atuar na camada de gordura para ajudar a consumi-la. “Esse calor produzido é responsável por eliminar as células de gordura, contribuindo com o contorno corporal”, explica.
A Dra. Paola Pomerantzeff ainda afirma que as tecnologias podem ser combinadas, muitas vezes na mesma sessão, seja para tratar diferentes queixas ou para potencializar resultados.
É possível, por exemplo, combinar diferentes tratamentos de estímulo de colágeno para criar uma mega poupança dessas fibras e assim combater e prevenir sinais da idade como flacidez e rugas. Também podemos associá-los com injetáveis, como os bioestimuladores de colágeno. Isso acontece porque os procedimentos interagem entre si, principalmente se forem realizados na mesma sessão.
Fonte: Dra. Paola Pomerantzeff
Dermatologista - membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)
Fotos: Divulgação/Banco de Imagens