Amigas da VitóriaNews

Grupo ‘Amigas da Vitória’ redefine significado de comunidade


Grupo ‘Amigas da Vitória’ une mulheres para troca de conhecimentos e parcerias comerciais exclusivas

Em meio à paisagem urbana de um dos trechos mais charmosos da Avenida 7 de Setembro, em Salvador, um grupo de mulheres está redefinindo o significado de comunidade. Conheça a história por trás das “Amigas da Vitória”, um vibrante espaço de sororidade e troca de experiências entre vizinhas, que alia o nome do bairro em que moram ao estímulo para novas conquistas pessoais, profissionais e de convivência.

Espaço de empoderamento e união

Luzia Novis, uma das idealizadoras do grupo

Idealizado pela administradora de empresas Luzia Novis e pela empresária Amanda Alcântara, residentes do mesmo prédio, o grupo “Amigas da Vitória” nasceu no aplicativo Whatsapp em março de 2023. O objetivo era unir mulheres moradoras e empreendedoras dos bairros da Vitória, Campo Grande, Canela, Garcia, Barra, Graça e entorno, promovendo sororidade e colaboração mútua.

“A inspiração veio da necessidade de criar laços mais fortes entre as mulheres de nossos bairros, ajudando umas às outras de forma mais próxima e efetiva”, revela Luzia.

Troca de experiências

No dia a dia do grupo, mais de mil mulheres compartilham uma variedade de informações, com dicas e conselhos valiosos em meio aos desafios e potenciais únicos do universo feminino. Uma fonte vital de conhecimento e conexão.

“Nosso grupo é uma verdadeira rede de apoio. Trocamos desde recomendações de serviços locais até experiências pessoais e momentos de solidariedade”, afirma Amanda.

Impacto na comunidade e negócios locais

A união entre as “Amigas da Vitória” não apenas fortaleceu laços pessoais, mas também impulsionou os negócios das participantes. O grupo também firmou importantes parcerias comerciais, assegurando descontos exclusivos em produtos e serviços. Empresas locais ganharam visibilidade e suporte, gerando um impacto positivo e tangível na economia local, inclusive nos eventos presenciais realizados.


Sororidade em ação: regras e valores compartilhados

A administração do grupo se baseia em princípios de respeito mútuo e colaboração. Regras claras foram estabelecidas com foco no bem-estar de todas. “Nossa prioridade é promover um ambiente acolhedor, livre de conflitos e centrado na valorização das mulheres”, conta Amanda.


Modelo replicável para outras comunidades

As “Amigas da Vitória” agora incentivam novos grupos do tipo. “O que construímos aqui pode servir de inspiração para outras comunidades”, acredita Luzia. Sim, laços firmes de união ainda podem começar bem pertinho, em nossa própria vizinhança.

Fotos: arquivo pessoal

Siga o insta: @revistavivervitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *