Os ritmos afro-brasileiros se unem com a poesia vibrante de Carlinhos Brown em um espetáculo único na Concha Acústica de Salvador, onde será gravado um CD e um DVD da fusão entre a música sinfônica e a popular. O evento ocorrerá no dia nesta sexta-feira (27), às 19h, com a participação especial da Orquestra Ouro Preto.
O cantor e compositor baiano, conhecido por seu talento multifacetado como percussionista, é o convidado da Orquestra para essa apresentação única. Os ingressos já estão disponíveis para compra no Sympla e na bilheteria do teatro. O concerto conta com o patrocínio da SulAmérica, viabilizado através da Lei Federal de Incentivo.
Sob a direção do Maestro Rodrigo Toffolo, regente titular da Orquestra Ouro Preto, o concerto promete explorar a riqueza musical de Carlinhos Brown. Elementos como berimbau, percussão e metais se unirão em harmonia com violinos e violoncelos, criando uma experiência sonora marcante.
O repertório incluirá alguns dos maiores sucessos de Brown, como “Amor I Love You”, “Já Sei Namorar” e “Vilarejo”, que foram gravados em parceria com o grupo Tribalistas, composto por Marisa Monte e Arnaldo Antunes, além de “Maria de Verdade”, “Segue o Seco”, “ECT” e as animadas “Quixabeira” e “A Namorada”, todas com novos arranjos feitos por Paulo Malheiros, que já colaborou com a Orquestra em projetos com outros artistas, como Pato Fu, Diogo Nogueira e Anavitória.
Rodrigo Toffolo
Maestro
O desafio é sempre a brasilidade e, no caso de Carlinhos, a baianidade e os ritmos afro-brasileiros que ele trabalha. Acho um desafio mesclar essas duas áreas, criando um caldeirão multicultural. Todos saem ganhando, e o público terá um espetáculo de alto nível e belíssimo, com a energia lá no alto, como é peculiar na presença de Brown.
De acordo com o Maestro Toffolo, a seleção das músicas foi pensada para destacar o talento compositor de Carlinhos Brown, revelando também canções que, embora tenham se tornado famosas na voz de outros intérpretes, são assinadas pelo artista. Este espetáculo promete ser uma celebração da musicalidade baiana e da diversidade cultural do Brasil.
Carlinhos Brown
Músico
Para mim, clássico é tudo que perdura no inconsciente coletivo, e a Orquestra Ouro Preto se encontra nesse lugar tão tradicional quanto moderna. Para ouvidos atentos, esse show ganhará uma força enorme. O que é escrito para orquestra se eterniza.
Serviço: Carlinhos Brown e Orquestra Ouro Preto, em Salvador
Quando: 27 de setembro de 2024, às 19h
Onde: Concha Acústica de Salvador (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande)
Ingressos: Sympla | Bilheteria TCA
Informações: www.orquestraouropreto.com.br
Fonte: Teatro Castro Alves
Fotos: Divulgação/Instagram