Revista Viver Vitória

Celulite tem tratamento? Conheça o procedimento queridinho do momento

O nome pode ser complexo, mas a fibroedema geloide, popularmente conhecida como celulite, é uma velha conhecida das mulheres atentas à estética. Formada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, a celulite aparece quando há uma inflamação do tecido celular, criando “desníveis” e nódulos no local. Coxas, glúteos, culotes, braços e abdômen são as regiões em que elas mais aparecem.

De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional e sócia da clínica La Formme, Marcela Peres, é possível tratar essa disfunção. Além da alimentação equilibrada e uma avaliação com um profissional capacitado, a fisioterapeuta conta que o paciente pode se submeter a um tratamento ortomolecular em que as células retornam para as funções originais. “Iniciamos com o uso de cosmecêuticos de alta performance que possuem um poder de penetração maior que os cosméticos simples”, conta a fitoterapeuta Marcela.

Marcela Peres, fisioterapeuta dermatofuncional e sócia da clínica La Formme

“Já que eles têm em sua fórmula vitaminas, minerais, aminoácidos e substâncias antioxidantes, esses produtos são capazes de restabelecer o equilíbrio das células”, conta Marcela.

Corpo modelado

Eletroterapia, drenagem linfática e massagem modeladora são excelentes técnicas para a diminuição de celulites e modelagem do corpo. Um aparelho que se destaca nesse viés, e tem se tornado o favorito na La Formme, é o modellata, segundo Marcela Peres.

De acordo com a sócia da clínica Ludmila Monstans, o aparelho funciona por meio de uma massagem vibro-oscilatória, que promove uma mobilização entre os tecidos superficiais e subcutâneos. “O modellata é um dos grandes aliados do tratamento da celulite porque estimula a hiperemia periférica e localizada, otimiza as trocas metabólicas e acelera o aporte de oxigênio e nutrientes para os tecidos”.

“O modellata é um dos grandes aliados do tratamento da celulite porque estimula a hiperemia periférica e localizada, otimiza as trocas metabólicas e acelera o aporte de oxigênio e nutrientes para os tecidos”.

Ludmila Monstans

/

sócia da clínica La Formme

Sair da versão mobile