O tradicional circuito Dodô (Barra-Ondina) não contará mais com desfiles de trios elétricos durante a manhã no Carnaval. A decisão foi anunciada pelo Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar) e pela Prefeitura de Salvador, impactando diretamente os blocos infantis e adolescentes que desfilavam nesse horário.
A Barra é um circuito saturado, muito cheio. A logística de trios e camarotes, bem como a saída do público, fica comprometida quando você embola a festa do dia anterior que está acabando e a festa do dia seguinte que está começando. Ficou inviável. O Campo Grande é mais amplo, plano e arborizado do que a Barra. Tem menos movimentação pela manhã.
TIO PAULINHO, BLOCO HAPPY

A mudança busca otimizar a operação do evento, garantindo uma melhor organização dos trios. De acordo com Washington Paganelli, presidente do Comcar, os trios que concluíam seu percurso em Ondina costumavam retornar ao Porto da Barra pela manhã, dificultando o fluxo e a logística para os desfiles programados para o início do dia.
Dessa forma, blocos tradicionais como o Happy (Tio Paulinho) e Gatas e Gatos, que costumavam animar as manhãs no circuito Barra-Ondina, serão deslocados para o circuito Osmar (Campo Grande). O bloco Happy, que há 31 anos desfilava na Barra, estreará seu percurso no Campo Grande a partir do Carnaval de 2025.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação