Revista Viver Vitória

Abraçando habilidades humanísticas para um futuro além da tecnologia

Por David Figueroa Ortiz, diretor da Land School Pituba

Em Salvador, onde sua rica história encontra a modernidade, a Land School Pituba enfrenta o impacto da Inteligência Artificial na educação. A IA oferece oportunidades, como automatizar tarefas e aprimorar a aprendizagem, mas nos desafia a repensar o propósito da educação. Se a IA pode lidar com dados e resolver problemas complexos, qual deve ser a essência da educação?

Historicamente, a educação focava em habilidades técnicas da Revolução Industrial. Com a IA realizando muitas dessas tarefas, a memorização roteirizada diminui, assim como as habilidades técnicas atuais podem se tornar obsoletas.

Em nossa escola, destacamos habilidades humanísticas, a exemplo de foco, autodisciplina, comunicação proativa, escuta ativa, adaptabilidade, mentalidade de crescimento, colaboração, experimentação e engajamento empático.

Por fim, nosso currículo foca em habilidades práticas e reais, através de aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem socioemocional, ambientes flexíveis, mentoria e reflexão intencional. Preparamos os nossos alunos não apenas para testes, mas para um futuro, onde valores humanos e adaptabilidade são essenciais.

Land School Pituba
R. Adelaíde Fernandes da Costa,841 - Costa Azul
https://www.instagram.com/landschoolpituba/

Fotos: Divulgação

Siga o insta: @revistavivervitoria

Sair da versão mobile