Do Vale do São Francisco para Salvador, banda aposta em show imersivo e participações especiais
A Trupe Poligodélica sobe ao palco da Sala do Coro do Teatro Castro Alves, no dia 25 de março, para comemorar os cinco anos de seu álbum de estreia, A Transmutação do Eco em Lenda. A apresentação, que começa às 20h, reúne canções desse trabalho e do segundo disco, Oroboros, além de participações especiais de Giovani Cidreira, Felipe Vaqueiro e Rei Lacoste. Os ingressos para a apresentação estão disponíveis para compra na plataforma Sympla.
“Esse show é uma celebração da nossa trajetória até aqui”, afirma Fatel, vocalista e guitarrista da banda. Segundo ele, a apresentação vai além da execução das músicas e busca oferecer uma experiência imersiva ao público. “Desde o primeiro acorde, queremos que as pessoas entrem no nosso universo e sintam a energia que nos move.”

A Trupe Poligodélica surgiu no Vale do São Francisco em 2017, inicialmente como um trio, e depois evoluiu para a formação atual, um quinteto. Além de Fatel, integram o grupo Fellipe Melo (bateria), Alvin Soares (baixo, samples e sintetizador), Victória Duarte (percussão e cordas) e Ciro Cavalcanti (guitarra e vocais). Com uma sonoridade que transita entre a música popular brasileira, a psicodelia e a experimentação poética, a banda busca um equilíbrio entre o som dançante e letras que incitam a reflexão.
A gente sempre teve esse desejo de criar um som que faça as pessoas se movimentarem, mas que ao mesmo tempo provoque algo mais profundo. Nosso foco é seguir crescendo, alcançando novos públicos e mantendo a essência daquilo que nos trouxe até aqui.
FATEL, VOCALISTA E GUITARRISTA
Canções como Umbilical USB, Eu Só e Cinco Sóis do Astral trazem essa proposta, unindo introspecção e espiritualidade à potência instrumental. Nos últimos anos, a Trupe tem ampliado seu alcance e conquistado novos espaços. Recentemente, venceu o Festival Nacional Edésio Santos da Canção com a música Ponte Pro Mar e agora prepara a gravação de seu primeiro disco em Salvador.
SERVIÇO
A Trupe Poligodélica na Sala do Coro
Quando: 25 de março, às 20h
Onde: Sala do Coro do TCA
Ingressos: Sympla
Fotos: Divulgação